quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desconexo - poema (?)

Esta é uma foto de uma colagem feita numa parte de uma parede da minha casa. Antes de ser reformada a parede e esta "instalação" ser extinta para sempre, tirei uma foto, olhando bem (ou só olhando mesmo) dá para perceber como a parte colorida já está desbotada.
***


DESCONEXO

Dizem que sou desconexo
dizem que sou incerto
só porque não uso o meio
nem o fim
me entendem ao reverso
só por não jogar esse jogo

me diga quando a terra começa
depois me diga sobre seu fim
tudo inventado
não gosto do todo
só de partes
só gosto de um pouco
mas não do começo, do meio e do fim

essa ideia do nexo
me deixa perdido
essa coisa do certo
me deixa ofendido

porque amar só de um jeito
porque um jeito
é jeito de amar?
meu coração não bate sempre igual
então porque é assim que devo escrever

troco a lógica por um coração
troco o nexo por um pensamento
que não sei onde começa
que não sei onde termina
troco o sentido pela paixão

dispenso seu jeito
pois o meu é mais bom
renego a gramática
ao falar da língua

não quero esse nexo
nem coca-cola
não adianta, não dá
como suportas
esta unica forma de pensar?
26/04/2011 - 23:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário