terça-feira, 16 de agosto de 2011

Olá (conto curto)

Não sei quando foi a última vez que coloquei alguma gravura clichê (Van Gogh, Andy Warhol...). De qualquer forma ai está uma de Roy Lichtenstein.
***

Se encontraram, ele disse:

- oi, quanto tempo, nunca mais nos falamos!

Ela rápida respondeu:

- você nunca mais me procurou.

O que era verdade, e o deixou em um gelo completo. É que ele fazia isso para saber se as pessoas gostavam dele ou não, pois algumas vezes quando ele procurava as pessoas nem sempre dava certo, por isso no geral deixava elas o procurarem. Independente de suas crenças e métodos, não dava para explicar assim, depois de tanto tempo:

- Você está indo para aonde? – perguntou ele com um sorriso grande em seus lábios.

- Vou para casa, acabei de sair do trabalho – ela lhe devolvia desinteressada e sem vontade alguma na fala, para piorar olhava para todo lado que evitasse o rosto do sujeito que se punha de pé frente a ela na calçada da principal rua da cidade.

Seu sorriso continuava ali, mais para disfarçar o embaraço do que para demonstrar alegria em lhe encontrar. Uma vez... na verdade duas ou três eles saíram juntos, se encontraram em um teatro com outros amigos ou no cinema sempre algo assim. Saíram juntos, mas não sozinhos, sempre com alguns amigos. Fora bom conversar entre eles, mas nada demais, apenas era bom conversar.

- Então até logo!

Ambos se curvaram frente ao outro para beijar as bochechas de cada um em gesto de despedida. No ouvido dele conseguiu ouvir um desinteressado; “Até”. Nada mais se passava entre eles, até mesmo o cumprimento já era difícil. Foi então que ele se lembrou de que esta fora a primeira vez que se tocavam em algum lugar que não fossem as mãos, e a primeira vez que ele deixava de lado sua inconsciente frieza e lhe dava um beijo no rosto, gesto tão comum que o espanto era nunca ter feito isto até então.

Cada um seguiu o seu caminho, depois de alguns passos ele olhou para traz e viu ela sumindo na multidão e se percebeu de sua pequenez e da proporção de seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário